quarta-feira, 13 de junho de 2018

Resenha do livro: Corte de espinhos e rosas

Olá meus anjos, tudo bom?

Meu nome é Marcia, e eu sou a nova colaboradora do blog. Eu e a Renata somos muito amigas, e sempre tentamos ajudar uma a outra (mesmo não nos conhecendo pessoalmente), e por causa disso que eu estou aqui (já que ela não tem muito tempo para postar aqui).


Resultado de imagem para corte de espinhos e rosas

Nome: corte de espinhos e rosas.

Nome da série: corte de espinhos e rosas.

Autor (a): Sarah J. Maas.

Classificação: 💔

Editora: galera record.

Feyre é uma garota que vive perto de uma floresta muito perigosa (quando eu digo muito, é muito mesmo). Ela tem duas irmãs e um pai. Eles são pobres (mas já foram muito ricos, e não, isso não é spoiler), e para ela conseguir comida, ela tem que caçar nessa floresta, ia ser mais fácil se pelo menos uma pessoa da família fosse ajudar, mas eles não ajudam em nada, só pensam na fortuna que eles tiveram (e querem te volta).

Num belo dia a Feyre foi caçar, e ela matou um feérico (mas ela não sabia que era, pensava que era um lobo – ele estava na forma animal). Depois disso ela voltou para casa.

Passaram alguns dias, todo mundo estava na casa dela, quando deu uma forte ventania, todo mundo ficou assustado, mas a ventania era dentro de casa, não fora, quando de repente apareceu no meio da ventania, uma coisa muito grande, que mais tarde ela descobriu ser feérico, que se chama Tamlin. Ele disse que ela era obrigada a morar com ele pelo resto de suas vidas, porque ela matou um feérico, e estava no acordo que eles (humanos e feéricos) assinaram, depois de uma grande batalha, e viram que não ia ter nenhum vencedor e perdedor.


Eu amei o livro (principalmente o segundo – logo vai ter resenha). Para quem não sabe a Sarah J. Maas virou minha escritora favorita da vida. Todos os livros dela são maravilhosos, e ela já me conquistou pela série trono de vidro, mas essa série é mil vezes melhor. O meu personagem preferido é o Rhysand (quem leu pelo menos o segundo livro sabe o porquê). A Feyre é bastante forte, e muito determinada a conseguir o que quer. Uma coisa que eu notei nessa personagem e na Celaena (trono de vidro), é que a Celaena mata a sangue frio, não tem remorso para nada, já a Feyre não, ela só mata animais, e nunca matou seres humanos.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário