segunda-feira, 9 de julho de 2018

Resenha do livro #3: Coração de Tinta (#1 Mundo de Tinta)

Olá meus anjos, tudo bom?

Resultado de imagem para coração de tinta

Nome: Coração de Tinta.

Nome da Série: Mundo de Tinta.

Volume da série: 1º.

Ano: 2014.

Autor (a): Cornelia Funke.

Classificação: ⭐⭐⭐

Editora: Companhia Das Letras.


O livro conta a história da Meggie, uma menina que ama ler. Ela tem um pai que se chama Mortimer (mas conhecido como Mor), e ela nunca viu ou ouviu falar de sua mãe.

Ela sempre se mudava, e o pai dela dizia que era por causa do trabalho dele (ele restaura os livros). Deve um certo dia que ela viu um cara super estranho, e que falava sobre coisas muito estranhas (mas tarde ela descobre que o seu nome é Dedo Empoeirado).

No outro dia o pai dela decidiu ir para casa da tia (por parte de mãe) da meggie, que se chamava Eleanor, e que ela não conhecia. Ela não queria, mas deve que ir mesmo assim. Quando eles estavam saindo de casa, eles encontraram o mesmo homem, que para meggie ele era muito estranho, ele dizia que tinha que levar ele, que não tinha como Mor fugir para sempre (coisa que a Meggie não entendia), e eles acabaram levando ele.

Chegando à casa da Elianor, de primeira as duas não se deram muito bem (principalmente a Eleanor, que preferia os seus livros ao em vez das pessoas). A Eleanor proibiu a Meggie de ver, mexer e até mesmo respirar nos seus livros. O Mor dizia que estava naquela casa a trabalho, coisa que a Meggie suspeitou um pouco (vamos combinar, quem não suspeitaria?).

Esse livro eu gostei mais ou menos. Ele tem uma narrativa rápida, que flui muito bem. Mas o que me incomodou, é que todo mundo gosta de ler, e o que não gosta é porque não sabe ler, e eu achei isso meio falso, sabe? Por que no mundo real não é bem assim, eu mal conheço gente que gosta de ler, e eu achei que eles eram para ser assim. O filme não é igual ao livro, até onde o Mor tem a conversa com o Dedo Empoeirado (que foi na casa do Mor e da Meggie) não é igual (se eu não me engano, é numa feira de livros).
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário