quinta-feira, 19 de julho de 2018

Resenha | Rascunhando Sobre a Vida De Gaston Stefani


Livro: Rascunhando Sobre a Vida
Escritor: Gaston Leonardo Stefani
Páginas: 94                                    
Editora: Futurama                         

Sinopse: A modernidade convive cada vez mais com a interação dos gêneros e no mundo literário não poderia ser diferente. Gaston Stefani faz muito bem essa integração entre prosa, poesia e crônica num diálogo com fina sintonia. A divisão dos títulos mostra claramente a preocupação do autor com os relacionamentos humanos essenciais para a evolução do ser. Os textos são construídos com humor. Um humor ora sutil, ora sarcástico, ora irônico. O romantismo está presente assim como a idealização do amor, algumas vezes sendo vividos nos desencontros ou até mesmo não realizados como vemos nos dias atuais. Esta modernidade ora nos é apresentada através de personagens como a boneca inflável, ora nos amigos virtuais ou mesmo numa Barbarella icônica. O autor vive os tempos atuais e projeta-se com esperança. Fernando Sá


Olá Meus leitores! Tudo bom?
Tenho uma novidade para vocês. Agora aqui no blog também iremos ter a categoria "Livros" escrito por mim e pela Marcia. Nova colaboradora aqui do blog. Como vocês tenham visto alguns novos posts/resenhas aqui no blog. Bom estou muito feliz porque essa é a primeira resenha escrita por mim aqui no blog! Então chega de mais delongas e bora para resenha.

Assim que o livro chegou fiquei curiosa para ler. Eu adorei o layout/capa do livro que já nos remete a uma viagem. Eu também gostei bastante da font do livro. Você consegue ler muito bem com esta font. O livro é um livro fino. Ele contém 94 páginas. então é uma leitura rápida. Mas também você pode optar por ler pausadamente, um pouco a cada dia. Eu achei o livro bem interessante. Ele é um livro de contos, poemas, mini contos e crônicas. Bom durante o livro Gaston aborda temas variados. Como: Terror, Inveja, Esperança, Amor, Sexo, Pais & Filho. Entre outros assuntos. É livro é bem dinâmico, e continua assim até o final do livro. Bom Minha nota para este livro com certeza é 10! Eu gostei muito do livro. Separei trechos de duas páginas do livro do que mais gostei. abaixo:

O outro lado de tudo

Por que choras, amigo?
Não sabes que a vida é assim?
Ás vezes, pedras no teu caminho;
Outras, flores no teu jardim.




Amador

Do teu sorriso
é o que eu preciso
pra ser feliz.

Nas tuas lágrimas
vejo verdade
no que me diz

No teu colo
fico travesso
você pede bis

Na tua alma
vivo o presente:
tudo o que eu quis

No teu aconchego
perco o meu ego
viro aprendiz

Quero agradecer ao Gaston Stefani pela oportunidade de adquirir este livro fantástico. E pela oportunidade de resenha-lo aqui no blog. É uma leitura muito boa. Te faz rir, refletir, te faz pensar. Super recomendo este livro. E tenho certeza de que você irá gostar.
Você pode adquirir o livro através do instagram do autor, Via (direct) @Gastonlstefani
Bom espero muito que vocês tenham gostado desta resenha. E que tenham ficado curiosos para ler Rascunhando Sobre a Vida. Eu adorei e super recomendo. Um beijo e até a próxima. Xx


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário